Nos acordes da vida...



Música. Uma palavra. Seis letras. Inúmeros estilos. Seja em qualquer país ou cultura , a música sempre esteve presente. E isso faz com que ela seja um dos maiores dons dados por Deus à Humanidade. Através da música nós expressamos sentimentos, defendemos causas, fazemos amizades, choramos, nos divertimos...enfim, a música move o mundo.
Quem nunca se viu cantando aquele 'refrão-chiclete' na hora do banho ou batendo os dedos em algo concreto, imitando as batidas 'daquela' música? Isso é absolutamente comum. Mesmo nos momentos mais tristes, como em um funeral, ou nas horas de felicidade, ela está lá, sempre nos ouvidos de todos. Em baladas, manifestações religiosas, encontros de amigos, no fim de tarde, no chá das 5, nas horas de trabalho...
E uma das coisas que mais me fascina e intriga é o jeito que a música une pessoas a quilômetros de distãncia. Ela verdadeiramente quebra barreiras culturais e ideológicas, fazendo com que pessoas completamente diferentes partilhem de uma mesma ideia. Um dos principais exemplos é o rock pesado (ou heavy metal). Seus fans espalhados pelo mundo tem muitas diferenças, mas quando se unem pela música mostram que ela serve para quebrar todos os tipos de preconceitos e diferenças.

São coisas como essas que mostram que a música é um verdadeiro dom de Deus, e não apenas cultura ou forma de se ganhar a vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright O Jovem Pensante . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates