Dias agitados fazem nossa mente ficar confusa. Por isso demorei a escrever esse artigo. Não bastasse a adolescência ser uma fase de 'problemas', o mundo resolve me ajudar e intalar minha mente de indagações, dúvidas e muitas outras coisas. É tanta coisa que qualquer ser humano mais fraco poderia ter um colapso.
Quando penso nessa ideia vejo o problema que milhões de pessoas tem nesse mundo. Eu, por uns dias, fiquei muito confuso com tanta informação junta e misturada. Mas, aos poucos, vou colocando cada 'documento em sua pasta e no lugar correto.' Mas o que acontece com quem não pode dar um basta nisso de uma hora pra outra ? Como será que uma pessoa vive tendo que, diariamente, substituir os momentos de felicidade e descanso por telefonemas, emails, compromissos e coisas do gênero ?
Não estaria isso sendo uma forma de suicídio? Não um suicídio proposital, mas voltuntário...Todos nós temos limites, e nessas horas precisamos estar vigilantes para não entrar em depressão, ou ter um ataque de nervos. Sim, cada dia que passa a vida fica mais corrida, mas não precisamos nos 'matar' com coisas tão simples, coisas que ficaram nesse mundo após nossa morte. Por mais que nossa vida exija velocidade, praticidade e bom rendimento, temos que ter em mente que nossa vida não passa de um estalo. Temos que aproveitar cada oportunidade de ser feliz, de se alegrar com quem se ama, de poder soltar todo stress e ver em seu rosto um sorriso, não fingido, mas real.
Em tempos de crise mundial, epidemias, doenças, desastres naturais e outros eventos de má procedência, devemos estar sempre atentos para não caírmos na teia do conformismo e do relaxo, acabando por entrar numa rotina diária. Fixe essas palavras em sua mente: Aproveite a vida!

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright O Jovem Pensante . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates